FALE
CONOSCO
Assine nossa
Newsletter
Perguntas
Frequentes
Tire suas dúvidas relacionadas aquecimentos, fabricantes, produtos e serviços. Encontre respostas sobre diferença entre aquecedor analógico e digital, garantia do aquecedor, qual tipo de ducha ideal, dentre outros assuntos ou entre em contato conosco.
O Aquecedor de Passagem pode substituir o sistema de Acumulação Gás/Elétrico?
Sim! E com muitas vantagens: Basta possuir o ponto de gás próximo aonde será instalado o Aquecedor de Passagem. É preciso também, verificar, se existe o furo da chaminé na parede, depois é só trazer as tubulações até o equipamento adquirido e instalá-lo conforme a necessidade do cliente.
O Aquecedor de Passagem pode ser adaptado ao Aquecedor Solar?
Sim! Pode ser perfeitamente utilizado com apoio a gás e é mais econômico que o apoio elétrico. Nesse caso, deve-se verificar o estado de conservação do reservatório de água quente. Se o boiler não estiver em condições de uso, poderá romper o reservatório. Nestes casos, recomendamos solicitar ao cliente que procure uma empresa especializada para efetuar o serviço.
Qual o tipo de Ducha Ideal?
Recomendamos duchas com vazão de 8 l/m, para uso residencial, as quais são as mais indicadas, permitindo a condição de uso simultâneo e conforto no banho. Além de contribuir com o meio ambiente pois não há grandes desperdícios de água.
Qual o mínimo de Coluna de Água é necessário para o Aquecedor?
Todo Aquecedor de Passagem necessita de pressão para funcionamento, já que é acionado pela passagem de água. Mas, para se ter um aproveitamento de 100% do potencial do aparelho, recomendamos uma pressão de 1 Kgf/cm² ou 10 mca, para que todos os pontos sejam atendidos satisfatoriamente e não haja perda de conforto térmico.
Qual a vantagem dos Aquecedores de Passagem em relação aos de Acumulação?
As vantagens são muitas! No sistema de acumulação, existe a necessidade de se manter a água sempre aquecida, o que faz com que exista um elevado consumo de gás, além do tempo de espera após alguns banhos, para que a água volte a aquecer. Outros diferenciais são: Acionamento Instantâneo, Baixo Consumo, Design Atraente e compacto, Moderno, Sem Chama Piloto, Vários Modelos, Fácil Instalação. Para usufruir de todas essas vantagens, basta ter pressão de água.
De quanto em quanto tempo é necessário fazer a manutenção dos Aquecedores?
Como qualquer equipamento, a manutenção preventiva aumenta a vida útil do mesmo. No caso dos Aquecedores da Linha Digital, é necessário limpar o filtro de água a cada 6 meses e, em todos outros casos recomenda-se uma revisão e limpeza interna anual.
Pode ser colocada uma bateria no lugar da eletricidade?
Os Aquecedores da Linha Digital, consomem muito pouca energia. Apenas o suficiente para manter o microprocessador e o sistema de exaustão forçada em funcionamento. Por isso, é necessário utilizar-se a eletricidade, mas também é possível instalar um No-Break (Senoidal), o que garantirá, em caso de falta de energia, uma autonomia média de 2 horas de uso, conforme o modelo do Aquecedor.
Qual a diferença entre aquecedor Analógico (mecânico) x Digital?
Analógico (mecânico)
Estes equipamentos geralmente funcionam a pilha, sem necessidade de energia elétrica, porem contam com uma exaustão natural, que exige regras mais rigorosas para instalação e até proibição em algumas situações e ambientes. Além do controle de temperatura e vazão da água ser controladas manualmente através de botões mecânicos, sendo necessário a mistura de água quente e fria para chegar na temperatura ideal para seu banho.
Digital
Já o aquecedor digital possui um display eletrônico onde é possível selecionar a temperatura desejada, economizando água e gás que em curto espaço de tempo compensa o valor investido na aquisição do equipamento em comparação com aquecedor analógico, o digital ainda apresenta os códigos de erro que proporcionam a identificação de possíveis problemas com o equipamento.
Diferença de Gás GLP (gás liquefeito de petróleo) e GN (gás natural)?
O GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), ou gás de cozinha, consiste numa mistura gasosa de hidrocarboneto obtido das reservas do sub-solo, ou do processo de refino do petróleo cru nas refinarias. O GLP é acondicionado dentro cilindros e de botijões de gás em estado líquido.
O Aquecedor pode ser instalado por qualquer pessoa ou empresa?
Não! Apesar de à primeira vista, parecer simples, o processo de instalação requer conhecimentos técnicos de hidráulica, gás e rede elétrica. Se for realizada por um leigo ou empresa não qualificada, o equipamento perderá a sua garantia. Os fabricantes reforçam este argumento, porque estão preocupados com a segurança e o bem estar dos usuários. Em última instância, se por desconhecimento, o Aquecedor for instalado por um particular, o acionamento deverá ser feito por uma empresa autorizada.
Por que se perde a garantia do Aquecedor quando não é instalado pela Assistência Técnica?
Pois a rede de assistências técnicas é devidamente treinada para instalar os aquecedores conforme as normas brasileiras, obedecendo a regras básicas para o bom funcionamento do aquecedor e a segurança do cliente.
Utilizar mais pontos do que a capacidade do aquecedor pode forçá-lo?
Não, porque os aquecedores têm sua capacidade limitada. Um aquecedor de 22 litros nunca fornecerá mais que 22 litros/min. Esta situação terá como resultado a insatisfação do usuário, pois os pontos não serão atendidos de forma satisfatória.
Posso instalar o Aquecedor mesmo não tendo misturador de água quente?
Não recomendamos. É necessário ter o misturador para poder controlar eficientemente a temperatura desejada para o banho.
E qual a vantagem dos Aquecedores de Passagem em relação a Chuveiros Elétricos?
A grandes vantagens são: Conforto, Economia, Potência e Durabilidade. Com um único aparelho é possível aquecer um volume de água muitas vezes superior ao sistema elétrico por um custo muito menor, já que a potência dos Aquecedores é muitas vezes maior que o mais potente aparelho elétrico disponível no mercado. Por exemplo: Um Aquecedor de 35,5 litros, atinge 60,20 Kw/h (51.772 Watts!) de potência, ao passo que os equipamentos da Linha Digital, chegam a atingir a espantosa marca de 78,1 Kw/h (67.201 Watts!). São produtos comprovadamente robustos e funcionais, outro aspecto importante é a longa vida útil do Aquecedor, em relação a qualquer sistema existente.